meta content='hxtITXE63uME9/yjo4Zg8yNvdEcj+DdFl4l+XwhLY+U=' name='verify-v1'/> O Brasil de todos os povos: Festa da uva em Caxias do Sul .

domingo, 23 de novembro de 2008

Festa da uva em Caxias do Sul .












1931 - O Começo de Tudo
Celebrar a vindima: esse era o objetivo da primeira festa agrária realizado em Caxias do Sul, na década de 30.
O dia 07 de março de 1931 foi marcado por uma exposição discreta e elegante de uvas, na sede do Recreio Cruzeiro (esquina Visconde de Pelotas com a Sinimbu).
Quem esta acostumado com carros alegóricos desfilando pelas ruas de Caxias, confraternizações festivas e bailes de gala, que representam a festa de hoje, ficaria surpreso em visitar a cidade nesta data.
O Prefeito da época, Coronel Miguel Muratore, e o diretor da Estação Experimental de Viticultura e Enologia, doutor Celeste Gobatto, deram o apoio necessário à realização do evento.



3 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu bolg. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

Francisco Castro disse...

Olá, eu lhe desejo muito sucesso nesse ano de 2009. Que você, sua família e todos aqueles que gostem de você tenham muitas felicidades, saúde e não tenham problema de desemprego ou qualquer outro efeito negativo da crise econômica.

Excelente 2009 a todos!

Abraços

Unknown disse...

Buenas Alexandre!
Me diz ai para qual blog tu queres o desenho!
Outra, muito bem elaborado teus blogs, parabéns mesmo...imagino a dedicação para deixá-lo assim bem consistentyes e completos! Por isso que desenho mais que escrevo, daria muito trabalho! hehehhe...

Abraços!!