meta content='hxtITXE63uME9/yjo4Zg8yNvdEcj+DdFl4l+XwhLY+U=' name='verify-v1'/> O Brasil de todos os povos: Vale trentino a história do vinho !

domingo, 23 de novembro de 2008

Vale trentino a história do vinho !


Localizada entre as divisas de Farroupilha e Caxias do Sul no Vale Trentino, Forqueta tem o orgulho de sediar a pioneira Cooperativa Vitivinícola Forqueta.
Desde 1929, a Cooperativa faz muito mais que excelentes vinhos. Faz história.
Sua trajetória confunde-se com a de todas as famílias italianas que trocaram a Itália por uma vida melhor. Aqui tiveram seu pedaço de terra e muitos desafios. Algumas destas famílias chegaram na Serra Gaúcha, mais precisamente no Vale Trentino e iniciaram o plantio de parreiras e outras culturas para sua subsistência. Foi em um momento de dificuldade que alguns homens uniram-se para alcançar seus sonhos. Joaquim Slomp e Arthur Perotonni foram os idealistas de um grupo de famílias para formar o que viria a ser a 1ª Cooperativa Vitivinícola da América Latina.
Hoje são mais de 300 famílias trabalhando sol a sol cuidando de vastos parrerais para produzir os vinhos aqui encontrados.
MUSEU DA UVA E DO VINHO/ COOPERATIVA VITIVINÍCOLA FORQUETA
Rua Luiz Franciosi Sério, 350 - Distrito de ForquetaFone/Fax: (54) 3206.1576/
(54) 3206.1411Site: www.forqueta.com.brE-mail: forqueta@forqueta.com.brServiços oferecidos: visita a vitivinícola, produção, degustação e venda de derivados da uva, museuHorário de atendimento: ter a dom das 9h às 17h

Nenhum comentário: