meta content='hxtITXE63uME9/yjo4Zg8yNvdEcj+DdFl4l+XwhLY+U=' name='verify-v1'/> O Brasil de todos os povos: Ano da França no Brasil é lançado no Piratini

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ano da França no Brasil é lançado no Piratini

Em Porto Alegre, Yeda Crusius reuniu autoridades e convidados, entre eles o cônsul honorário da França, Roneer Fábris - Adriana Fraciosi


Sede do governo gaúcho é uma réplica do palácio francês do Petit Trianon

O Palácio Piratini foi palco do lançamento oficial no Estado do Ano da França no Brasil, nesta terça-feira. O evento começou por volta das 19h. Durante a cerimônia a governadora fez uma homenagem às comemorações de abertura do evento no país, que ocorre também no Rio de Janeiro. 

Em Porto Alegre, Yeda Crusius reuniu autoridades e convidados, entre eles o cônsul honorário da França, Roneer Fábris. O Palácio Piratini recebeu iluminação artística para sediar o evento. Fora hasteadas as bandeiras do Brasil, do RS e da França. A homenagem contou com a apresentação da Banda da Brigada Militar, que executou o hino francês, La Marseillaise, e o do Brasil, além de queima de fogos de artifício. 

O Piratini é considerado uma réplica do Petit Trianon, palácio construído no século 17 pelo rei Luis XV, em Versalhes, e depois oferecido à Maria Antonieta, por Luis XVI.

Fonte:ZERO HORA

Nenhum comentário: