meta content='hxtITXE63uME9/yjo4Zg8yNvdEcj+DdFl4l+XwhLY+U=' name='verify-v1'/> O Brasil de todos os povos: Janeiro 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

Escultura é instalada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para divulgar Fenavinho

                                                            Escultura ficará no aeroporto até 15 de fevereiro
                                                            Foto:Carlos Edler



A figura do imperador romano Augusto Otaviano recepcionará os passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, como parte da estratégia de divulgação da Fenavinho Brasil 2009, que ocorre em Bento Gonçalves entre 30 de janeiro e 24 de fevereiro. Instalada na madrugada de sábado para evitar transtornos aos passageiros, a escultura de 4m de altura fica no térreo, junto às escadas rolantes. 

A divulgação em Porto Alegre seguirá até 15 de fevereiro, com o objetivo de atingir 400 mil pessoas, número médio de passageiros que circulam por mês no terminal. No final deste mês, a escultura, que fará parte do espetáculo Ópera Popular do Vinho, será substituída pela figura do deus Bacco. Uma taça e uma garrafa gigantes com o rótulo da marca Vinhos do Brasil também ficarão expostas no saguão do aeroporto. 

Um quiosque da Fenavinho também foi montado. Na saída do desembarque, atendentes dão informações e distribuem material promocional da festa diariamente, entre 9h e 21h. No espaço, é exibido um vídeo com o compacto do espetáculo apresentado em 2007 e o comercial de televisão da edição deste ano.

Fonte Zero Hora

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nova Petrópolis Jardim da Serra Gaúcha !!






Nova Petrópolis
Jardim da Serra Gaúcha 
Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra.

O potencial naturalmente turístico de Nova Petrópolis aliado à herança histórica e cultural deixada pelos imigrantes alemães motiva os mais diversos eventos. A Magia da Páscoa, na Semana Santa; o Festimalha, em maio; o Festival de Folclore, em agosto; a Feira do Livro, em outubro; a Exposição de Plantas Ornamentais, em novembro; e o Natal Em Cores, em dezembro, são alguns dos destaques na programação anual do município.

O cenário cinzento e bucólico dos meses de outono e inverno contrasta com o colorido que renasce na primavera e permanece iluminando a cidade durante o verão. As formas, cores e perfumes das flores que compõem as paisagens nova-petropolitanas são atrativos ímpares e encantam visitantes de todas as partes do mundo. Pontos turísticos como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, a Torre de Informações Turísticas e o Jardim da Percepção retratam a história do município e acolhem turistas com a hospitalidade característica da cidade.

Nova Petrópolis detém hoje o título de Jardim da Serra Gaúcha por tratar-se de uma das cidades mais floridas da região, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como a Cascata Johann Grings, o Paredão Malakoff, o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Vôo Livre Ninho das Águias.

A cultura germânica presente na arquitetura, o sotaque das pessoas e o clima festivo nato nas pessoas de descendência alemã são destaques nova-petropolitanos. Atualmente, os visitantes que chegam ao Parque Aldeia do Imigrante, por exemplo, são recepcionados por descendentes tipicamente trajados e por um “alemão” também com vestimentas características e sotaque apurado. Nova Petrópolis conta, ainda, com grupos de danças folclóricas e bandas típicas alemãs que encantam os visitantes.

Preservar e manter os costumes dos colonizadores alemães que desbravaram a Encosta da Serra e tornaram a Província de Nova Petrópolis um cartão-postal é uma grande missão, mas a preservação da cultura germânica tornará possível manter viva a Alemanha brasileira do pequeno município de Nova Petrópolis.

Texto: Kassandra Dorneles
Colaboração: Luciana Zanatta

Ontem vi uma reportagem sobre Nova Petrópolis e fiquei louco para conhecer a cidade sua história seus pontos turísticos seu povo sua hospitalidade  tem tanta coisa que não dá para ficar somente um dia e ainda com a bela estrutura com pousadas , hotéis .

Roteiros mostrando todo um passado glorioso de verdadeiros desbravadores que devem ser lembrados sempre .Espero em breve poder visitar !!  

Uma Europa ao nosso alcance bem pertinho !